Boletim - Agosto 2013 - Educar Para Vida
icon profile blueicon profile redicon profile roseicon profile oliveicon profile doveicon profile turquoiseicon profile greenicon profile yellow

Marcos Zerbini acompanha de perto a construção da EMEF no conj. hab. turítica e da EMEI E CEI (creche) na VOITH

DEPUTADO MARCOS ZERBINI ACOMPANHA DE PERTO A CONSTRUÇÃO DA
EMEF NO CONJ. HAB. TURÍTICA E DA EMEI E CEI (CRECHE) NA VOITH

Escola Voith 1EMEF sendo construída na 14ª áreaO Trabalho da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo vai muito além da ajuda para compra de um terreno ou de um desconto numa faculdade. Existe uma grande preocupação com a vida das pessoas. O Deputado Estadual Marcos Zerbini sempre acompanha de perto o desenvolvimento de cada área da Associação, mesmo após a compra e aprovação das áreas e a construção das casas. Pois como se costuma dizer na ATST “a luta não acaba nunca”. A Associação, assim como as pessoas, também tem desejo de infinito. Depois da compra da área e da construção das casas, vem o desejo da rede de esgoto, do asfalto, da guia, da sarjeta, da iluminação pública, da creche, do posto de saúde, da escola, e por aí vai. Atualmente existem várias grandes obras chamadas de “Aparelhos Públicos” em andamento nas áreas ou próximo à elas. O empenho do Deputado tem um propósito claro, atender os anseios e necessidades das pessoas e ajudar na construção do bem comum.

A 14ª área (Conj. Hab. Turística) está recebendo um destes aparelhos públicos, uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) que já está na fase de acabamento e logo poderá atender as famílias da 14ª área e também os demais bairros da região. Já na 21ª área—Pq. Das Nações Unidas II—Voith, estão sendo construídas uma EMEI e uma CEI (creche) que atenderão as famílias de toda a região da Voith, bem como dos bairros vizinhos. Sem contar a inauguração da Estação Vila Aurora—Linha 7, (Rubi) da CPTM, que também é uma conquista do Deputado Marcos Zerbini para a região e que será inaugurada em Setembro e vai ajudar muito a melhorar o transporte coletivo de toda a região, ajudando a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas.

 

 

 

 


EMEF sendo construída na 14ª áreaEMEF sendo construída na 14ª área 
EMEI na 21ª áreaEMEI na 21ª área

Marcos Zerbini volta a vistoriar as obras da estação Vila Aurora

DEPUTADO MARCOS ZERBINI VOLTA A VISTORIAR AS OBRAS DA ESTAÇÃO VILA AURORA (LINHA 7—RUBI) DA CPTM. INAUGURAÇÃO SERÁ EM SETEMBRO.

estacao vila auroraFotos da obra da Estação Vila Aurora da CPTM

O Deputado Estadual Marcos Zerbini visitou as obras da estação ‘Vila Aurora’ da CPTM e pôde conferir de perto os preparativos finais para a inauguração da estação que atenderá diretamente os moradores dos bairros Cidade D’Abril, Jardim Ipanema, Vila Santa Lucrécia, Parque das Nações Unidas, Conjunto Habitacional Voith, Parque Jaraguá, City Jaraguá, Jd. Rincão, Taipas, entre outros. Trata-se de um investimento final de aproximadamente 54 Milhões de Reais que o Deputado Marcos Zerbini conseguiu trazer para a região.
A obra já está praticamente pronta, com a instalação de avisos de segurança, testes nas redes elétricas, avisos sonoros, e outros itens fundamentais para o seu correto funcionamento, para poder atender toda a comunidade de uma forma segura e eficiente.
estacao vila aurora2Marcos Zerbini ao visitar a obra, faz questão de lembrar do ex-governador que idealizou este projeto: “Essa luta começou no governo Mario Covas e agora se transforma em realidade” - concluiu Marcos Zerbini.

Moradores do conjunto habitacional turística começam a receber escritura

 

MORADORES DO CONJUNTO HABITACIONAL TURÍSTICA
COMEÇAM A RECEBER ESCRITURAS

 

Marcos Zerbini Entrega de escriturasDeputado Estadual Marcos Zerbini mostrando a 1ª escritura da área.Os moradores do Conj. Hab. Turística têm mais um motivo para comemorar, e muito! Depois de anos de luta da Associação e empenho do Deputado Marcos Zerbini, a 14ª área, que foi adquirida em 1995, (na época era apenas uma área bruta), hoje é um bairro 100% regularizado e suas mais de 1.400 famílias já podem receber suas escrituras individuais. Essa experiência, assim como as experiências das outras áreas da Associação, nos mostra que tudo na vida acontece através de um caminho. Degrau por degrau. No início havia o sonho de comprar o terreno, depois o sonho de aprovar o loteamento para o início das obras, e cada vitória foi conquistada passo a passo: a construção da casa, o esgoto, o asfalto, luz, transporte, escolas e, agora, o imóvel com escritura e matrícula registrados em cartório.<br />Essa é uma vitória de cada um, que acreditou em si, acreditou na Associação, confiou no trabalho do Dep. Marcos Zerbini e da presidente da Associação, Cleusa Ramos. Hoje, todos moram em casas próprias e podem ter a tranquilidade de ter a propriedade do imóvel registrada em cartório.

Mais de 20 mil pessoas

 

MAIS DE 20 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DAS 
SEIS QUERMESSES QUE ACONTECERAM NAS ÁREAS DA ASSOCIAÇÃO

20 mil pessoas quermesses atstFoto da quermesse da Associação no Conj. Hab. Turística (14ª área).

A Associação dos Trabalhadores Sem Terra (ATST) coordenada pelo Deputado Estadual Marcos Zerbini, promoveu durantes os meses de maio, junho e julho, 6 quermesses nos bairros da Associação (Sol Nascente, Álpes do Jaraguá, Voith, Chácara Maria Trindade, Jd. Canaã e Turística). Quem compareceu pode desfrutar das barracas de comidas e bebidas típicas, música ao vivo e muita diversão. Marcos Zerbini, que esteve presente em todas as festas, salientou a importância e a beleza de ver a comunidade unida para festejar e também fazer memória de todas as lutas e conquistas que vieram dessa experiência de participação, união e luta.

“É MUITO BOM VER QUE AO LONGO DOS ANOS NÓS CONSTRUIMOS MAIS DO QUE BAIRROS. CONSTRUIMOS VERDADEIRAS COMUNIDADES, ONDE AS PESSOAS SÃO AMIGAS E SE AJUDAM A ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA”      

Marcos Zerbini

marcos 14a areaDeputado Marcos Zerbini falando para a comunidade do Conj. Hab. Turística (14ª área).
Próxima Reunião