Cleusa Ramos é homenageada em Brasília - Boletim - Junho 2013 - Educar Para Vida
icon profile blueicon profile redicon profile roseicon profile oliveicon profile doveicon profile turquoiseicon profile greenicon profile yellow

Cleusa Ramos é homenageada em Brasília

 

CLEUSA RAMOS É HOMENAGEADA EM BRASÍLIA COM A MEDALHA “RUTH CARDOSO” PELO TRABALHO SOCIAL DESENVOLVIDO EM SÃO PAULO

A00 premio cleusa



 No dia 24 de maio de 2013, aconteceu em Brasília, capital federal, um momento histórico: A presidente das associações ATST (Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo) e  Educar Para a Vida foi homenageada com a medalha Ruth Cardoso, pelo trabalho social que desenvolve no Estado de São Paulo e por  a sua trajetória de vida, dedicada a construção da vida de milhares de pessoas. Até ai, tudo certo. Mas o que mais chama atenção é a ironia do destino. Há quase 30 anos atrás, a mesma Cleusa Ramos foi recebida pelo exército em Brasília, juntamente com Marcos Zerbini e os coordenadores da ATST. O motivo da manifestação? O mesmo que a levou a receber e medalha Ruth Cardoso. O nome disso é “RECONHECIMENTO”.
Cleusa Ramos não carregava um sonho, mas sim um ‘IDEAL’ pelo qual ela sempre lutou: acreditando e superando as dificuldades, os obstáculos, os “nãos” da  vida. Um reconhecimento justo a quem sempre teimou em seguir em frente.

Próxima Reunião