10ª Exposição Cultural do Sol Nascente - Eventos - Comunitários - Educar Para Vida
icon profile blueicon profile redicon profile roseicon profile oliveicon profile doveicon profile turquoiseicon profile greenicon profile yellow

10ª Exposição Cultural do Sol Nascente

No último domingo (18/08) a Associação dos Trabalhadores Sem Terra (ATST) promoveu a 10ª Exposição Cultural do Sol Nascente. Este evento que acontece anualmente no Centro Comunitário, neste ano, para comemorar sua décima edição, estendeu-se para a Praça de Eventos do Sol Nascente, localizada atrás do Centro Comunitário da 11ª área.

Os trabalhos dos alunos dos Centros Comunitários foram expostos e até mesmo vendidos pelos seus criadores/alunos. Todos aprenderam suas técnicas nos cursos oferecidos gratuitamente pela Associação aos frequentadores dos Centros Comunitários.

Dentre os trabalhos expostos, estavam os de pintura em tela, pintura em tecido, bordado, pet-colagem, costura e bisquit. Estavam presentes também os alunos do curso de violão e as meninas do Balé, todos tiveram espaço para apresentar seus trabalhos.

"A Associação não é só a casa e a faculdade, tudo isso que eu vi hoje me deixou muito emocionada, porque eu também sei costurar, então eu sei como é difícil, mas desfilar na passarela com a roupa que fez é muito mais difícil. Essa experiência do Centro Comunitário está construindo a vida de vocês e a minha também. Cada dia o Centro Comunitário constrói mais uma página dessa história bonita que é a Associação.
A gente ajudou vocês a construir a casa, e agora vocês estão nos ajudando e nos ensinando como a gente constrói cidadania de verdade." – concluiu Cleusa Ramos.

 

Próxima Reunião